Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Pages

Saturday, August 19, 2006

FESTA VIRTUAL

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Ela chegou em casa às pressas, jogou a bolsa no sofá e cumprimentou o pai, que assistia televisão.
Esbaforida, foi logo ligando o computador que ficava na sala. Os pais não queriam saber de computador, internet e portas fechadas, pois a menina tinha apenas quinze anos. Não que não confiassem nela. Era uma jovem estudiosa e não andava se envolvendo em confusões. Em geral, as pessoas que a conheciam gostavam muito dela, pela meiguice e gentileza. Mas a gente ouve tantas histórias de jovens que se envolvem com mal intencionados via internet, que é melhor não arriscar. A intenção dos pais era a de protegê-la, não castigá-la.
-Não vai se trocar, menina?- perguntou o pai.
-Não dá, tô atrasada pra festa.
-Festa?
-É, pai. Festa on line.
O pai, curioso, aproximou-se da menina que digitava com uma rapidez impressionante, ao mesmo tempo em que dava risadas em frente ao pc. A menina combinara com vários amigos de entrarem ao mesmo tempo no “msn” e assim organizaram o que chamaram de festa virtual.
Um dos garotos colocou a disposição dos amigos um link, para que todos ao clicarem, ouvissem a mesma música. Seria a música da festa.A coisa era tão louca que, ao invés de usarem suas verdadeiras identidades, os meninos e meninas assumiam os papéis de personagens de desenhos animados, o que eles chamavam de” fakes”, uma palavra inglesa usada para denominar um perfil falso, mas que todos sabem não ser a verdadeira identidade daquele que o utiliza. Os “fakes” são utilizados em um famoso site de relacionamentos que virou uma febre na atualidade.
E a imaginação deles era incrível: nos diálogos descreviam cenários, convidavam amigos a sentarem-se à mesma mesa, tomavam drinks. Houve um que se dizia bêbado e falava um montão de bobagens, enquanto os amigos morriam de rir.
O pai, distanciando-se meio confuso com toda aquela loucura, começou a pensar e voltar no tempo. Que saudades do tempo em que as meninas e meninos planejavam festinhas onde cada um colaborava com um prato ou quantia e assim havia salgadinhos e refrigerantes. Todos antes da festa tomavam um bom banho, colocavam uma roupa bem bonita, as meninas faziam unhas, cabelos...Agora, se não tomar banho, tudo bem. Ninguém vai sentir o mau cheiro mesmo. Nem precisa trocar de roupa, você pode ficar de chinelos, camiseta e uma bermuda velha que não tem problema. Quem é que vai saber? Basta deixar a webcam desligada.Antes não. Todos se perfumavam e saíam para a casa de algum amigo que serviria de anfitrião para a festa. Todos conversavam cara a cara, olho no olho... As músicas eram ouvidas e dançadas por todos no mesmo espaço... Uma festa virtual naquele tempo seria inimaginável.E totalmente sem graça!
E o pai pensava:-Será que essa garotada se diverte de verdade? Não é uma coisa muito fria esse tipo de relacionamento, amizades?
Aproximou-se de novo da filha que acabara de aceitar um convite (virtual, é claro) de um garoto que a levaria em casa, pois a festa estava no final. Nesse momento, o pai suspirou e pensou consigo mesmo:
-Até que essa idéia de festa virtual não é tão ruim assim! Gostei!

6 comments:

Thais Bueno said...

hauhauah

A opinião do pai mudou na hora
xD

Pankwood said...

Hehe, belo texto....bem q vc poderia ter uma area de links no seu blog, dai agente poderia trocar links e ficaria mais facil de visitar vc. pense nisto e me visite tbm

R. S. Diniz said...

Muito legal esse conto. Acho que eu sou dos que prefere amizades virtuais mesmo. =p

Unknown said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Unknown said...

Muito bom adorei o texto.

Segunda Pele said...

hahaha com certeza festinhas fora da telinha são bem mais proveitosas, mais verdadeiras, enfim mais reais. Mas logo logo ela se cansa do msn e aí pronto! O pai ENLOUQUECE!!
hahaha
Beijooos

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br