Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Pages

Saturday, April 29, 2006

ACONTECEU NO CIEP



Eu tive um aluno de 13 anos, metido a rapazinho que uma vez me desrespeitou fazendo uma piadinha que eu não me lembro mais qual foi e sentiu-se o máximo quando os colegas riram.
Calmamente falei-lhe que no dia seguinte só entraria em minha aula depois que eu conversasse com o seu responsável. Ele respondeu:
-“Problema”! Eu assisto aula só de manhã (eu dividia a turma com uma colega, ela pela manhã e eu à tarde).Minha mãe trabalha e meu pai não mora comigo.
Disse a ele que isso não era problema meu e que desse um jeito. Só que no fundo eu sabia que ninguém iria aparecer e eu não podia deixá-lo sem assistir aula. Mas também não podia ficar desmoralizada perante a turma.
No dia seguinte, fui à sala dele pela manhã e dei-lhe outra opção: Teria que se desculpar diante dos colegas. Ele aceitou. Mas esse tipo de aluno acaba virando um desafio para mim e não fico satisfeita enquanto não o transformo em meu amigo. E é justamente a esses que eu mais me apego.
Fui levando até que a escola organizou um passeio à Bienal do livro e como não tinham muitas vagas, só poderiam ir os alunos escolhidos pelo professor. Hoje em dia não podemos mais fazer isso pois tudo se transformou em "constrangimento".Resolvi escolher esse garoto para tentar uma aproximação. Entreguei-lhe o pedido de autorização para a que a mãe assinasse. Ele ficou entusiasmado, mas quando soube que alguém teria que ir buscá-lo na porta da escola quando voltássemos, disse que não poderia ir, pois a mãe não iria mesmo.
Mandei um bilhete para a mãe dele perguntando se ela autorizaria que ele retornasse sozinho e a resposta foi sim. Fomos ao passeio, ele de braços dados comigo o tempo todo. Na volta, o ônibus passou em frente à casa dele e eu pedi ao motorista que o deixasse descer.
O tempo foi passando e ele cada vez mais meu amigo. No dia de seu aniversário dei-lhe um minigame de presente e ele ficou superfeliz.Cada vez mais eu gostava dele e ele de mim, a ponto dele me chamar de mãe. Passou a estudar mais e desenvolveu muito a leitura e a escrita, pois quando comecei a dar aulas para essa turma, o menino lia tão mal que quando chegava ao final da frase já tinha esquecido o começo. Terminou o ano interpretando textos grandes.
Enfim, tornou-se outra pessoa e até hoje tenho saudades, não só dele mas de toda aquela turma. Não só ensinei, mas também aprendi muito com eles.

No comments:

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br